quinta-feira, 20 de julho de 2006

Velas Decorativas

Há algum tempo atrás dei por mim farta de fazer sempre as mesmas coisas para me distrair. Já nem me lembro bem como surgiu a ideia de experimentar fazer velas decorativas mas de certeza que teve algo a ver com isto.



Durante esse tempo andava bastante entusiasmada e acho que consegui passar esse entusiasmo para diversos amigos (alguns deviam achar que tinha ficado louca de vez).



Depois de ter surgido a ideia, lá comecei a pesquisar que tipo de material necessitava para me meter numa aventura destas. O pior foi descobrir onde se compra alguns desses materiais porque desconhecia completamente que existem umas lojas chamadas de "Artes Decorativas".



A cera de vela e a parafina sólida já não eram novidade mas os pavios e a parafina gel eram umas verdadeiras incógnitas. Tanto quanto pude apurar não é qualquer cordel que faz um pavio por causa da rapidez com que se queima. E ainda acabei por ouvir umas barbaridades de quem não percebe nada do assunto, dizendo que a parafina gel é uma mistura de parafina líquida com parafina sólida. Se assim é ainda não o sei mas fiquei com a nítida impressão que o Sr. queria era vender.



Entretanto fui a uma loja de velas que depressa descobri ser um estudo de mercado visto que a loja era nova e tinha poucas coisas. A Sra. ainda teve tempo para me mostrar umas velas com forma e cheiro de bolo em que dei por mim a controlar-me para não comer uma vela...



Passada a aventura de descobrir o material foi por mãos à obra. Resta dizer que no final do dia tinha as panelas e taças cheias de cera... o que me fez pensar brevemente porque é que me metia nestas confusões de ter de reinventar a roda... não era mais fácil comprar uma?



Um dos resultados finais foi este que vos mostro em baixo. Duas velas decorativas com canela que foram oferecidas como prenda a uma amiga.






Estas ideias loucas resultaram em variadas descobertas e numa verdadeira aventura de situações engraçadas pelo que me diverti imenso em todo o processo. Quanto a saberem quantas mais velas fiz... isso fica para outra altura! ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhhh!!! São as minhas velas!! Ficam já a saber que estão bem seguras em minha casa, com um óptimo cheirinho a canela:)

Belinha disse...

Estou a ver que tenho de fazer outra... mas esta última é para queimares... :)

Que tal achaste as minhas divagações?